Para aqueles que, principalmente, trabalham com artesanato, que já têm o contato e a prática com a criação de materiais, uma novidade no mercado que tem agregado positivamente é a confecção de bonecas bebê Reborn.

A criação dessas bonecas tem tomado conta do mercado e melhorado a renda de muitos profissionais que muitas vezes não se encaixam em nenhuma área específica. Isso porque, se trata de um produto diferenciado dentro do mercado.

Quando falamos de boneca, automaticamente relacionamos aos brinquedos que são comprados apenas para distração e desenvolvimento da criança. Porém, as bebê Reborn têm se destacado por sua semelhança com os traços humanos e a delicadeza com que é feita e desenvolvida.

Esse diferencial pode gerar muitos lucros quanto à mão de obra e produção e enche o cliente de vontade de adquirir um produto que seja original e se destaque entre os outros.

A origem dos bebês Reborn

A palavra Reborn – do termo bebês Reborn -, vem do inglês, e significa “renascer”. Isso porque, na segunda guerra mundial, mulheres reconstruíam bonecos velhos e quebrados para suas filhas, pois não tinham condições de comprar novos.

Por isso esse termo é usado, porém, hoje em dia, as técnicas e os materiais utilizados para a criação desse estilo de boneca são diferenciados e necessitam de estudo e qualificações para ser desenvolvidos.

Além disso, atualmente, as bebês Reborn não se tratam mais de bonecas usadas e sim de moldes novos com materiais exclusivos e importados para sua confecção, desenvolvendo por fim um produto que se assemelha muito com os traços humanos.

Um dos principais diferenciais das bonecas bebê Reborn, é que são capazes de chamar a atenção não só de crianças, mas também de adultos por conta da sua originalidade. O que torna o mercado mais promissor, pois seu produto tem a capacidade de atingir diversas faixas etárias.

No Brasil, este ainda é um negócio novo. Mas alguns artistas já encontram oportunidades e espaços promissores dentro do mercado para não só confeccionar, mas investir nesse ramo comercializando.

As peças para a confecção, a tinta e os materiais ainda não são produzidos aqui no Brasil, portanto, são importados, e a mão de obra exige delicadeza e materiais sofisticados. Há produtos nacionais.

Por que investir na produção de bonecas bebê Reborn?

Por conta de toda a técnica que é colocada e a qualidade de entrega do trabalho, as bonecas Reborn possuem um preço mais elevado, e esse fator também interfere para que os adultos sejam um público alvo. Sem contar a delicadeza do produto, que não é indicado para crianças abaixo de 7 anos. Público-alvo crianças a partir dos 7 anos.

Todos os detalhes das bebês Reborn são feitos com tintas específicas, que podem variar de cor, possibilitando que a confecção seja feita em diversos tons de pele, que podem ser escolhidos pelo cliente.

Os cabelos, cílios e sobrancelha são implantados de cabelos de verdade ou às vezes com lã de ovelha, com técnica fio a fio, o que traz delicadeza e mais realidade para a boneca.  Assim como o tom de pele, também podem ser escolhidos o tom de cabelo e dos olhos junto com seu formato e os detalhes.

A tinta não serve apenas para dar cor para as bonecas Reborn, é responsável também pelos detalhes como veias, marcas de expressão ou pintas. Todas essas técnicas agregam valor ao produto e o fazem diferente dentro do mercado dentre as opções que são oferecidas, o que chama a atenção e tem grande potencial no comércio.

O bebê pode ser personalizado, por isso uma boa parte dos clientes, principalmente os adultos, pedem para que as bonecas Reborn sejam feitas semelhantes ao filho quando pequeno. Ou existem casos em que, pela perfeição do trabalho e da técnica, o bebê é encomendado por casais para que possam treinar para quando tiverem o seu filho de verdade.

Por ser um trabalho repleto de detalhes, geralmente a produção de cada uma das bonecas demora de cinco a quinze dias para serem confeccionadas e ficarem perfeitas de acordo com os detalhes que o cliente solicitou. Por isso, um artista consegue realizar por mês a confecção de cerca de três a quatro bebê Reborn.

Como aprender a fazer bonecas bebê Reborn?

Atualmente, existem cursos na internet que, por meio de videoaulas, são capazes de te profissionalizar na produção dos bebês Reborn. Sem precisar sair de casa, você aprimora a sua técnica e consegue abrir o seu próprio negócio sem depender de mais ninguém.

Já existem, hoje, no mercado internacional, mais de mil tipos de moldes para diversos rostos. Ou seja, você é capaz de agradar a qualquer cliente.

Investir nesse curso e nesse produto é também um investimento pessoal na sua carreira. Além de aprender novas técnicas, você vai se inserir novamente em um mercado lucrativo.

Além da produção da boneca, já existem hoje produtos feitos especialmente para as bebê Reborn, como enxoval, chupetas, mamadeiras, berços e sapatos. Existe também, nos Estados Unidos, uma maternidade para esses bebês, onde eles ficam e assim que prontos, ficam à disposição para que seus novos donos venham buscá-los.

Portanto, o mercado para as bonecas bebê Reborn só tende a crescer cada vez mais, e por isso a importância no investimento desse ramo.

Por não ser tão conhecido dentre os empresários, a concorrência é pequena e permite que seu alcance de público seja maior dentro da sua região, muitas vezes podendo fazer com que seu trabalho atinja e seja requisitado em outras cidades e municípios, te permitindo trabalhar com entregas a distância.

Não perca tempo e se inscreva já em cursos online que são capazes não apenas de te profissionalizar, mas também de te agregar ricamente em conteúdos, te transformando em um artista muito mais completo e desenvolvendo técnicas como a perfeição no artesanato, o realismo no projeto, os traços de um humano e muito mais.

Todas essas técnicas de aprendizagem te farão crescer profissionalmente e te encaixarão em um mercado que promete ser um sucesso pela raridade do seu comércio!

Confira no vídeo a seguir como confeccionar um bebê Reborn:

Preencha os dados abaixo para iniciar a sua inscrição

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest