Com certeza você já viu uma obra de arte e ficou se imaginando como foi possível o artista executar algo tão perfeito. Pois bem, te garanto que além do talento e da técnica, esse artista certamente se preocupou com a qualidade do material que utilizaria em sua obra. O mesmo acontece com os Bebês Reborn.

As bonecas bebês reborn são tão realistas que não é uma tarefa fácil fazê-las com tanta perfeição. Dessa forma, os artistas se preocupam em encontrar os melhores materiais para ter o resultado esperado.

Vamos conferir neste artigo a importância do uso desses materiais e também algumas dicas para que suas bonecas Reborn fiquem ainda mais bonitas, vamos conferir?

Escolhendo o material

Assim como em uma receita de bolo, em que você precisa saber qual sabor  e quais são as solicitações do cliente para comprar os ingredientes e materiais, o mesmo acontece com os Bebês Reborn. Então, caso você esteja preparando uma encomenda, é fundamental que você anote tudo o que o cliente deseja para então elaborar sua lista de materiais necessários.

Algumas pessoas pedem pequenas réplicas de bebês reais a partir de fotos, então atente-se para a tonalidade da pele, dos olhos e dos cabelos. Verifique também se há alguma roupa em especial ou qualquer outro detalhe que possa ser inserido para agradar ainda mais o seu cliente.

O que são kits?

Os kits são o conjunto de alguns materiais fundamentais para a elaboração dos Bebês Reborn. Nele contém os braços, pernas, cabeça e mãos.

Normalmente esse tipo de material é importado e possui um custo elevado. Entretanto, os profissionais garantem que com o valor da venda das bonecas é possível recuperar esse valor e ainda obter lucro, já que o valor da mão de obra também é alto.

Além disso, o artesão precisa de outros recursos, como manta sintética, vinil, silicone, saquinhos de areia e tintas especiais.

Esses materiais de alta qualidade, associado ao trabalho e a técnica do artesão só pode resultar em bebês realistas, que encantam pessoas de todas as idades por sua perfeição.

Por que os materiais são tão importantes na fabricação dos bebês Reborn?

O início da prática dessa arte aconteceu após a segunda guerra mundial. Devido a dificuldade em encontrar brinquedos para as crianças, as mulheres passaram a pegar velhas bonecas e transformá-las em brinquedos interessantes novamente. Daí vem o termo Reborn, que quer dizer renascido.

Pois bem, com o passar dos anos, a prática foi se aprimorando e o seu objetivo também. Hoje os Bebês Reborn são verdadeiras obras de arte e tem um público muito maior do que crianças. Pessoas de todas as idades solicitam as bonecas hiper-realistas pelos mais diversos motivos.

Dessa forma, quem busca pelos Bebês Reborn, procura a perfeição em cada detalhe. Cílios, cabelos, tom arroxeado nos recém-nascidos, enfim tudo conta para que eles sejam muito parecidos com os bebês reais.

Para alcançar esse nível de excelência, o material deve acompanhar esse padrão de exigência. Por isso os kits devem ser muito bem elaborados. Qualquer deslize causado pela qualidade do material poderá comprometer a qualidade final dos Bebês Reborn.

Entendendo as técnicas

Diversas técnicas são empregadas na produção de um Bebê Reborn. Desde a preparação da tinta para ficar no tom escolhido pelo cliente, até a aplicação dos cabelos, cada uma dessas etapas precisa de uma técnica diferente.

Aplicando a tinta

Para manusear as tintas, por exemplo, o artesão deve usar pequenos pincéis e ir fazendo a mistura entre cores para obter o tom correto.

As tintas são utilizadas para destacar bochechas, criar a sensação de veias e até mesmo imitar o tom de cor da maioria dos recém-nascidos, que é mais puxado para o roxo.

As tintas utilizadas são desenvolvidas especialmente para esse tipo de trabalho justamente para oferecer os tons mais aproximados da pele humana. Além disso, as tintas não são tóxicas e por isso as crianças podem brincar com os Bebês Reborn sem correr nenhum perigo.

Depois da aplicação da tinta, a boneca é levada ao forno para que a fixação seja garantida.

Aplicando os fios

Para que os cabelos e os cílios fiquem bem parecidos com os dos bebês reais, os artesãos se utilizam da técnica do fio-a-fio. Essa técnica é utilizada por cabeleireiros para garantir o alongamento dos fios dos clientes, deixando o acabamento o mais natural possível.

Como a naturalidade é uma característica dos bebês, essa técnica saiu dos salões de beleza e foram parar diretamente nos ateliês de bebê reborn.

Para essa etapa, o artesão pode escolher entre lã de animais ou cabelo humano, tudo depende do resultado que o cliente aguarda.

A cor, o tipo e a quantidade de cabelo varia muito de boneca a boneca. Alguns bebês já nascem cabeludos e outros nascem com pouco cabelo e tudo isso pode ser representado por meio de um bebê realista.

O peso do bebê

A maioria dos bebês reborn acompanha uma certidão de nascimento, e como tudo é realista, o tamanho e o peso do bebê também devem ser.

Dessa forma, o artesão pode colocar sacos de areia, por exemplo, para chegar no peso ideal. O importante é ele estar atento às solicitações do cliente e depois registrar tudo nessa certidão. O bebê reborn é uma arte especial, com certeza é um item para ser guardado por toda a vida.

Olhos

Os olhos podem ser dos mais variados tipos de materiais: de vidro, acrílico ou silicone. E também variam o formato e o tamanho dos olhos.

Eles são colocados logo após o processo de fixação da pintura da pele dos bebês reborn e conferem aquele ar de pureza que só os bebês possuem.

Como aprender mais dicas?

Se você se interessou ainda mais por essa arte, não deixe de conferir o Curso Bebê Reborn Online.

Caso você já conheça e até já confeccione bebês rebor e deseja aprimorar os suas técnicas, meu Curso Online Bebê Reborn também é para você.

No curso você aprenderá todas as técnicas necessárias para confeccionar bebês reborn com excelência e ainda poderá tirar suas dúvidas sobre os variados tipos de materiais.

Clique aqui para aprender como confeccionar Bebês Reborn com técnicas hiper-realistas!

Preencha os dados abaixo para iniciar a sua inscrição

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest