As bonecas bebê Reborn são um grande sucesso na atualidade. Elas são bonecas feitas de silicone de maneira artesanal, e têm grande semelhança com bebês de verdade, com detalhes do rosto e do corpo feitos à mão. Além disso, também há a técnica perfeccionista para fazer os olhos.

Algumas pessoas estão vendo este mercado como uma ótima oportunidade de dinheiro. As bonecas bebê Reborn ainda são raras de serem encontradas no país, e quem vende está conseguindo ter um bom lucro. Se você está interessado em aderir ao mercado de bonecas bebê Reborn, e deseja aprender a fazê-las manualmente, este é o seu lugar para aprender.

Como é possível fazer uma boneca?

Por serem feitas de maneira artesanal, criar uma boneca é um trabalho que requer muita paciência e cuidado, para que assim o resultado seja o mais próximo da perfeição.

O primeiro passo a ser feito é comprar um kit reborn de uma empresa recomendada. É a maneira mais fácil para que consiga concluir a montagem da sua boneca. No momento em que tiver uma noção mais exata das cores e da criação da boneca, é possível dar início ao processo de fazer a sua própria criação.

Estes kits precisam ter tudo o que for preciso para a conclusão do projeto, como materiais de forro para o interior da boneca, tintas, membros, e o cabelo para a composição. É mais recomendável comprar um kit reborn, mas, se não encontrar, poderá adquirir as peças individualmente em sites de compras pela internet.

Se não adquirir o kit completo, poderá comprar as partes da boneca para completar o projeto bebê reborn, como a cabeça, corpo de tecido, braços, pernas e cabelos. E se o bebê tem olhos abertos, também é necessário comprar os olhos. Além disso, outro item importante é ter uma ferramenta de implante, para colocar as partes da boneca.

Para as tintas, será necessário comprar as do tipo Gênesis, o que também podem exigir a compra de um fogão, que pode ser um forno convencional.

A criação das bebês reborn

O processo de montagem requer cuidado e paciência. Primeiro, lave todas as partes da boneca, e coloque em um lugar para que a mesma fique completamente seca. Na sequência, terá de pintar veias na cabeça, na mão, e nos pés. Se preciso, procure por fotos de bebês para que tenha uma grande noção de como deve colocar corretamente as veias.

A tinta para ser usada para isso precisa ser muito fina, bem como a aplicação leve das tintas, para que seja possível fazer a melhor pintura das bonecas reborn. Feito isso, basta forrar uma assadeira com um pano de prato, e colocar sobre esta toalha as bonecas. Da mesma forma, poderá cozinhar as partes de cada boneca em que foram pintadas por veias. A temperatura deve ser em torno de 125ºC por oito minutos até fazer a fixação da tinta Genesis.

Depois do cozimento, é necessário remover as partes aquecidas da boneca e deixar esfriar, para depois fazer a aplicação de uma camada fina de tinta colorida na cor da pele desejada para confeccionar o bebê reborn. Vale lembrar sempre de usar uma tinta que tenha consistência fina.

Na sequência, você deve reaplicar diversas camadas finas de tinta na cor da pele desejada, utilizando uma esponja ou pincel. Também será preciso fazer a aplicação de uma camada fina de tinta no tom avermelhado para fazer manchas de um bebê recém nascido em determinadas partes do corpo.

Os passos finais de criação da boneca envolvem a pintura das unhas e dos lábios, de preferência em cores que combinem com as cores da pele. Assim também como deve fazer as pinturas das sobrancelhas, cílios e das pontas das unhas.

Colocando cabelos e cílios na boneca bebê reborn

Para aplicar os cabelos e cílios nas bonecas Reborn, é importante cortar o mohair em um tamanho que facilite o seu manuseio, que pode ser de cerca de 8 cm. Assim também como deve inserir seu cabelo na cabeça, fazendo uso do instrumento implantador e também as agulhas.

Outra etapa é fixar o cabelo na parte de dentro da cavidade da cabeça, adicionando cola na área do couro cabeludo. Você pode utilizar uma pinça ou então ferramentas parecidas, bem como uma esponja para que consiga assim espalhar a cola, até deixar secar.

Depois, é possível que faça a aplicação dos cílios, e aparar os cabelos da maneira como lhe for mais conveniente. Uma boa dica é ver fotos de bebês recém-nascidos para comparar com as bonecas bebê reborn que você pode fazer. Por fim, molhe o cabelo com água e coloque uma meia-calça para que deixe o mesmo preso. A próxima etapa passa a envolver a parte da montagem da peça.

Como montar as bonecas

Agora que a boneca já foi criada e montada, o passo seguinte envolve o momento da montagem das bebês reborns. Você deve seguir todas as instruções presentes no kit ou nas partes avulsas que comprou.

Em linhas gerais, deve-se fazer o alinhamento das cavidades do corpo junto à meia-calça e colocar miçangas ou elementos que permitam dar peso tanto no corpo quanto também na cabeça. A boneca deve ter a montagem de todas as cavidades consideradas apropriadas.

Depois de montar tudo conforme expresso nos manuais, já poderá colocar uma fralda na boneca, e vesti-la com a roupa que achar mais adequada para a sua escolha. Sua boneca bebê reborn estará pronta!

Dominando a técnica de montagem, que comecem as vendas

Você já sabe o passo a passo de como montar uma boneca bebê reborn. Agora o importante é ver como viabilizar isso para começar a garantir o seu sucesso profissional com a produção e venda destes materiais.

Pode valer muito a pena para você entrar neste novo negócio. Feita a produção, invista em maneiras para viabilizar as suas vendas. Desta forma, você vai ter grandes chances de obter lucros enormes com estas bonecas. Pode ser a grande oportunidade de conquistar a sua independência financeira.

Preencha os dados abaixo para iniciar a sua inscrição

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest